quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O nascimento do Luigi

O nascimento do Luigi aconteceu a partir do dia 06/06/05, com a indução.
Já estava com 41 semanas. Dei entrada no HU (Hospital Universitário de Florianópolis) as 9h.
Para a indução foram usados 3 comprimidos (introduzidos no canal vaginal). O trabalho de parto propriamente dito começou as 17h30min, com a queda do tampão.

Após caminhadas, exercícios na bola, chuveirada, exercícios de cócoras, forças, o médico veio examinar e disse que não estava na hora, que podia fazer mais uns 10 min de exercícios. Foi quando em seguida me agachei, olhei e disse que meu bebê estava saindo, sem eu fazer força.
O Luigi nasceu às 2h20min do dia 07/06/05.
Quem fianlizou o parto foi a enfermeira obstetra.

Meu parto foi maravilhoso, porque em nenhum momento me senti insegura. O final, a expulsão foi super tranqüilo, assim como a retirada da placenta. Não recebi nenhum ponto. Fomos respeitados no nosso momento. Em questão de minutos estava com o Luigi no colo, mamando e recebendo todo o afeto do pai e meu.

Tudo graças as orientações que me passaram, que li, que procurei e pelas pessoas que estavam com a gente no momento.

Diana Calheiro
pedagoga, professora de informática

Nenhum comentário: